Receba dicas grátis!

Mais conforto com a cadeira presidente

cadeira presidente

 

Para montar o escritório adequadamente, é preciso pensar em todos os móveis que estarão presentes no espaço, aliando estética com funcionalidade e conforto. A cadeira é, sem dúvidas, um dos objetos mais importantes em um ambiente de trabalho. Quem trabalha em escritório, passa a maior parte do tempo sentado sobre ela exercendo suas funções.

A cadeira presidente, normalmente de porte grande, estofada, com encosto alto e rodinhas giratórias é um móvel que transmite imponência. Ela também precisa ser muito bem escolhida para atender as necessidades dos seus usuários e não prejudicar a postura.

Nesse post, falaremos de alguns detalhes a serem observados ao investir nesse tipo de cadeira.

A ergonomia é fundamental

É fundamental cuidar para que a cadeira presidente escolhida respeite as normas de ergonomia. Pensar somente no conforto no primeiro momento pode enganar um comprador. Muito mais do que se sentir confortável ao sentar, a cadeira precisar dar o apoio devido ao corpo.

O ato de sentar pressiona o disco intervertebral ocasionando uma pressão maior do que quando se está de pé. Por isso, é tão difícil permanecer sentado por muito tempo na mesma posição. Uma cadeira ergonômica induz o usuário à postura correta, evitando que problemas na lombar, cervical e nos membros superiores (punhos, ombros e cotovelos) apareçam.

Além de proteger a saúde e garantir mais qualidade de vida, móveis ergonômicos garantem mais produtividade para os profissionais, que não sentem nenhum tipo de incômodo ao sentar e trabalhar ao longo do dia. Portanto, nada de funções interrompidas e fluxos criativos comprometidos devido a dores e má postura.

Características de uma boa cadeira presidente

Em primeiro lugar, uma boa cadeira presidente deve ser estofada. Observe que, quanto maior for a densidade da espuma, maior será a durabilidade da sua cadeira. A densidade ideal dessa espuma varia de 45 a 65, dependendo do design, da largura e espessura tanto do assento quanto do encosto.

É interessante investir em cadeiras que tenham maior número de regulagens, já que elas se adaptarão melhor aos diferentes corpos dos seus usuários. Prefira assentos que sejam lisos e tenham uma leve inclinação para trás. Para não comprometer a circulação sanguínea, as bordas dos assentos devem ser arredondadas.

Encostos planos tendem a ser mais desconfortáveis. Prefira os encostos levemente côncavos. O apoio dos braços não é o mais aconselhável. Ele pode restringir a aproximação necessária entre a cadeira e a mesa. Se existir um apoio, é mais interessante que ele seja regulável.

Observe se as rodinhas oferecem algum tipo de resistência ao deslizar no chão. É fundamental que isso não aconteça.

Fazendo bom uso da cadeira presidente

É interessante que o usuário da cadeira tenha conhecimento sobre a boa postura e também a respeito dos possíveis ajustes e regulagens presentes no móvel. Uma leitura atenta no material de instruções facilita o bom uso.

O usuário deve saber informações a respeito da importância do apoio dos pés no chão. Deixar os pés flutuando pode ser prejudicial. Quem trabalha no computador precisa estar atento, pois o conjunto cadeira e mesa deve deixar o braço e o antebraço formando um ângulo de 90 graus durante a digitação.

Com atenção a esses detalhes, a escolha da cadeira presidente adequada será mais simples, e o conforto e a saúde estarão preservados.

Gostou do post? Deixe aqui o seu comentário com dúvidas ou sugestões!

Adicionar comentário