Receba dicas grátis!

4 vantagens dos móveis projetados para o escritório

móveis projetados

Organização, praticidade, conforto, funcionalidade, ergonomia e produtividade são as palavras-chave mais relevantes quando o assunto gira em torno de móveis para montagem de escritórios. A fim de aproveitar ao máximo um ambiente de trabalho, seguindo todas as necessidades que sejam previamente planejadas pela empresa, nada melhor que apostar em móveis projetados.

Mas essa não é a única conveniência desse tipo de mobiliário. Preparamos o post especialmente para quem deseja saber quais são as diversas vantagens de investir em móveis projetados para o escritório. Quer saber mais? Então, acompanhe o artigo!

1. Com móveis projetados a personalização é possível

Uma das principais vantagens que são apresentadas pelas empresas que trabalham com móveis projetados é a personalização. E não há melhor maneira de ter todas as necessidades atendidas.

Estilos, materiais, formas, tamanhos — tudo pode ser moldado, bem ao gosto do contratante e obedecendo à identidade do escritório.

Tudo pode ser previamente checado por meio da pré-visualização, fundamental em ambientes personalizados, pois caso o cliente não aprove algum detalhe, isso poderá ser modificado para que fique exatamente conforme o desejo do contratante.

2. A otimização do espaço estará garantida

Pensar em organização de um ambiente é também pensar na melhor otimização dos espaços. Os móveis não projetados podem não ocupar tão bem o local do seu escritório, pois não foram pensados para o espaço que a sua empresa apresenta. Afinal, os móveis modulados são rígidos e trazem medidas padrão, que não aceitam muitas alterações.

Em organizações de espaço reduzido isso pode ser um problema ainda maior. A necessidade dos móveis pode gerar o acúmulo de objetos e impedir o bom fluxo de pessoas, deixando o ambiente com um aspecto de desorganização. Com os móveis projetados esse problema não existe.

As medidas do ambiente serão levadas em consideração, assim como as reais necessidades do escritório em questão. Até mesmo os cantos mais difíceis poderão ser ocupados e aproveitados da melhor maneira.

3. A ergonomia não é deixada de lado

Dentro do projeto elaborado já é possível fazer as exigências ergonômicas para os móveis. Desde as cadeiras, passando pelas mesas e estações de trabalho.

Todos os móveis projetados podem ser ergonômicos e com a boa vantagem da personalização. É possível considerar exatamente quais são os funcionários que ocuparão esses ambientes, suas medidas, funções e necessidades.

A partir de uma consulta a uma empresa especializada, ainda existe a possibilidade de receber a melhor assistência a respeito da ergonomia. Assim, tudo será atendido, tanto a quantidade de pessoas, as atividades exercidas, quanto os horários de trabalho e outros fatores importantes.

4. Excelência em qualidade

Não adianta ter todas as vantagens já citadas, se a qualidade não estiver presente, nem mesmo as normas de ergonomia serão obedecidas. Mas, com móveis projetados, o cliente terá acesso a uma equipe capacitada, que pode esclarecer todas as dúvidas, inclusive a respeito da matéria-prima escolhida para os móveis.

Móveis de qualidade indicam boa durabilidade e assim reduzem os gastos com a manutenção e com a eventual substituição em pouco tempo, um investimento que vale a pena a longo prazo.

Necessidades atendidas, ergonomia, espaços otimizados e a garantia de qualidade são pontos essenciais na hora de planejar um escritório, e você poderá conseguir tudo isso ao investir nos móveis projetados. Seu ambiente será confortável, versátil e no estilo que você quer para a sua empresa.

O que achou de conhecer essas vantagens? Deixe aqui o seu comentário!

Adicionar comentário