Receba dicas grátis!

Dicas para manter o mobiliário para escritório em perfeitas condições

mobiliário para escritório

Manter o mobiliário corporativo conservado e em bom estado requer alguns cuidados. Todos os móveis e ambientes sofrem com o desgaste natural de uso e do tempo, mas algumas práticas inadequadas podem fazer com que o mobiliário se deteriore ainda mais rápido.

Para ajudar você a manter o mobiliário para escritório em perfeitas condições por mais tempo, separamos algumas dicas nesse post.  Lembre-se que um espaço malconservado pode influenciar negativamente até mesmo a produtividade dos colaboradores, portanto, é importante investir na conservação do seu local de trabalho e de todos os objetos. Confira as dicas!

Evite a utilização inadequada do mobiliário para escritório

A má utilização dos móveis é um dos principais fatores de aceleração do desgaste. Para evitar isso, é fundamental orientar todos os usuários do mobiliário. Bater portas e gavetas, por exemplo, pode forçar o mecanismo e prejudicar o fechamento das dobradiças.

Se mesas e cadeiras precisam serem deslocadas de um lugar para outro, é interessante a escolha por modelos com rodinhas nos pés. Arrastar peças e móveis sem essa função compromete sua durabilidade e o uso. Panfletos e conversas com os funcionários sobre as boas práticas com o mobiliário para escritório podem ajudar nessa missão.

Não deixe os móveis sem manutenção

A falta de manutenção também prejudica o mobiliário para escritório. Todos os móveis requerem um tempo diferente para a manutenção ser feita e esse tempo deve ser obedecido. Pequenos problemas de estrutura que afetam a conservação podem aparecer justamente devido à falta de manutenção e podem ser evitados.

Siga sempre as orientações do fabricante em relação à manutenção e à limpeza do mobiliário. Ela ajuda a manter as propriedades de acabamento e garante que a durabilidade do móvel seja maior.

Algumas peças não devem receber água na limpeza, por exemplo. Nesse caso, é preciso limpar a superfície de outra maneira, seguindo as indicações.

Escolha as funções do mobiliário adequadamente

Os objetos são confeccionados para atender a funções específicas, por isso, para conservá-los em bom estado por mais tempo é essencial respeitar o uso. Adaptar os móveis para outras funções pode comprometer o funcionamento deles e também as questões ergonômicas.

Um bom exemplo é utilizar os móveis para aguentar um peso maior do que ele pode suportar. Além de danificar o mobiliário, pode ser arriscado para a segurança dos colaboradores, em relação à saúde e/ou acidentes de trabalho.

Se as peças não devem ser limpas utilizando água, evite utilizá-las em locais com banheiros e cozinhas. Aquela mesa para escritório pode não ser ideal para o espaço do cafezinho da empresa, por exemplo. Os líquidos podem manchar e causar outros danos aos materiais.

Com atenção e as orientações devidas de uso, alguns hábitos e atitudes que aceleram o desgaste podem ser eliminados. Dessa forma, o mobiliário para escritório ficará em perfeitas condições por um tempo maior e sem oferecer riscos à segurança ou saúde dos colaboradores. Contribui ainda para a boa imagem do ambiente e da empresa.

O que achou das dicas? Tem mais alguma para acrescentar? Então deixe aqui o seu comentário!

 

Adicionar comentário