Muitos profissionais optam por trabalhar em casa, em home office. Às vezes, tomar essa atitude é mesmo necessário, considerando que é uma forma de economizar com aluguel ou com a aquisição de um imóvel próprio.
Para trabalhar em seu escritório residencial, o profissional pode precisar somente elaborar e efetuar algumas reformas e investir no mobiliário adequado.
Veja agora 5 modelos de móveis para home office!
- Os móveis para home office planejados são uma excelente opção para você
Os móveis planejados estão fazendo grande sucesso entre os profissionais que ocupam salas comerciais ou trabalham em casa. Eles apresentam a vantagem da compactação e, portanto, da adequação a espaços menores.
Os móveis planejados seguem uma padronização de medidas, isto é, são usados módulos pré-fabricados em tamanhos específicos que se encaixam uns nos outros, recebendo uma finalização com peças de acabamento. As fábricas desenvolvem o projeto a partir de algumas peças já definidas, fazendo o desenho em softwares.
Portanto, se você tem um escritório em casa, uma boa dica é comprar os móveis para home office planejados.
2. As mesas autoportantes são práticas e funcionais
Um modelo adequado de mesa para um escritório em casa é o autoportante — modelo que, em geral, é adotado nos móveis planejados.
Uma mesa autoportante é aquela em que sua estrutura não necessita de nenhum tipo de fixação especial ao solo. A estrutura se sustenta por si só, o que facilita tanto a instalação do móvel quanto sua retirada ou deslocamento para outros pontos.
Pode-se considerar que toda mesa, independente de seu tamanho ou praticidade, é uma estrutura autoportante. Mas, quando se fala em móveis para home office, estamos nos referindo ao fato de as mesas serem modulares, facilmente montadas e desmontadas: as bases recebem e sustentam o tampo com segurança, sem a necessidade de suporte especial.
3. As cadeiras reguláveis são muito importantes para compor seu escritório em casa
Além dos móveis planejados, outra boa sugestão é usar assentos ajustáveis.
As cadeiras reguláveis apresentam ajustes de altura e encosto, fato que contribui para maior ergonomia dos profissionais. É uma boa opção principalmente se o espaço for compartilhado por outros moradores.
As cadeiras reguláveis oferecem conforto e aumentam a eficiência e a produtividade no trabalho. Vai permitir que você realize suas atividades e possa descansar tranquilamente nos momentos de ócio.
4. Os gaveteiros, os nichos e as prateleiras suspensas também podem otimizar seu home office
Outros modelos de móveis para home office são os gaveteiros, as prateleiras suspensas e os nichos. Eles permitem otimizar um espaço menor, podendo ser dispostos abaixo de outros móveis ou ser colocados diretamente nas paredes.
São móveis que podem ser muito úteis e facilitar a organização e a acessibilidade a documentos e materiais de trabalho sem atravancar a passagem com muitos elementos.
A funcionalidade, em um home office, está associada à compactação e à organização. Vale a pena investir em móveis práticos e adaptáveis a espaços menores.
5. Pense nas instalações e opte por móveis com passagem para cabeamento
Independente do formato escolhido, é importante que suas mesas de escritório disponham de passagem para cabeamento. Assim, não terá problemas com a estética do ambiente e também com sua funcionalidade.
Instalações expostas, além de não contribuírem com a criação de um ambiente esteticamente agradável, podem comprometer a funcionalidade e a acessibilidade.
Móveis para home office devem oferecer sistema de passa-cabo, composto por furinhos estratégicos no MDF que ocultam o cabeamento na parte interna da mobília, ajudando a protegê-lo.
Já possui esses móveis para home office em seu escritório domiciliar? Que outra dica gostaria de sugerir? Aproveite os espaços e registre seu comentário!