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Móveis para recepção: a primeira impressão é a que fica

Se você zela por sua carreira profissional e pretende captar e fidelizar mais clientes, não pode desconsiderar a importância do visual de seu escritório. Considere que o design dos objetos que o compõem vai repercutir positiva ou negativamente na mente do cliente — e ele poderá procurar você repetidas vezes ou nunca mais entrar em seu escritório.

Por essa razão, convém escolher os móveis para recepção que causem uma boa impressão e agradem a clientela. De sua escolha poderá depender o sucesso ou fracasso de seu negócio, desde a primeira impressão. Veja algumas dicas!

A primeira impressão é a que fica

Essa é uma verdade inconteste. Quando se fala de ambientes, ela é ainda mais real.

Se uma pessoa se dirige a um escritório, ela alimenta boas expectativas sobre os serviços que são prestados. E também sobre a imagem do profissional e do lugar.

Por isso, muitos profissionais iniciantes investem em um espaço de trabalho bem organizado e sofisticado. É uma forma de atrair as pessoas. É logico que o atendimento e a competência do profissional são decisivos, mas não se pode negar que a seleção adequada dos móveis para recepção pode abrir caminho para ele.

Lembre-se de que, antes mesmo de manter contato com o profissional, a pessoa terá contato visual com o ambiente de trabalho.

Os móveis para recepção devem ser funcionais e esteticamente agradáveis

Para escolher com eficiência os móveis para recepção, você deve equilibrar a estética com a funcionalidade.  Não adianta comprar móveis muito bonitos, mas que são comprometidos em sua função. Por exemplo: uma cadeira muito elegante, mas que quebra com facilidade, pode colocar em risco a segurança do cliente.

Escolha, portanto, moveis duráveis, de boa qualidade, resistentes e bonitos, que apresentem ar de modernidade e sofisticação.

É preciso que exista equilíbrio entre funcionalidade e estética. Ainda que a beleza repercuta primeiramente como efeito para o seu cliente, logo que se tornar usuário frequente daqueles moveis terá condições para julgar o nível de sua eficiência.

Os cuidados a ter com os espaços disponíveis

É necessário distribuir os móveis de forma organizada, sejam mesas, cadeiras, estantes e assim por diante.

A desorganização certamente vai comprometer o espaço, principalmente considerando que a tendência em salas comerciais hoje em dia é de compactação. Isto dizer que o profissional deverá aproveitar o máximo do espaço, fazendo uso do mínimo (poucos elementos).

Por esse motivo, é comum encomendar móveis sob medida, que se ajustam perfeitamente ao espaço do escritório. Tudo fica organizado, a acessibilidade não é comprometida, e a imagem do ambiente ganha no conceito do cliente.

Vale lembrar também que a otimização do espaço é fundamental para a segurança, evitando que os clientes sofram algum tipo de acidente — dando topadas na quina de algum móvel, por exemplo, ao tropeçar em tapeçarias ou nas peças do mobiliário, e assim por diante.

As cores e o acabamento também influenciam

Quando se fala em estética e harmonia, em organização e sensações, as cores sempre devem ser levadas em conta. Tonalidades muito carregadas podem mesmo afugentar o cliente.

É necessário ter bom gosto para saber equilibrar as cores de seu mobiliário. Nesse sentido, o arquiteto responsável por desenvolver seu projeto poderá dar ótimas sugestões.  Móveis para recepção com matizes escuras podem ser atraentes, mas o importante é que eles combinem com a estética geral do ambiente.

O acabamento também chama a atenção: itens com um acabamento mal feito ou em material de baixa qualidade passam a ideia de ineficiência, de precariedade. Por isso, compensa investir um pouco mais e ver seu cliente sair satisfeito de sua sala, com uma boa impressão e pronto a fazer sua propaganda entre amigos e parentes.

Os móveis para recepção de seu escritório são atrativos e funcionais? Os clientes sentem-se confortáveis e satisfeitos com eles? Faça um comentário sobre o post, compartilhando alguma experiência com outros profissionais.

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