Image11

Blog

HomeDicas para escritório4 dicas para conservar os móveis da empresa

4 dicas para conservar os móveis da empresa

Ter os móveis certos no espaço do negócio ajuda a produtividade, a organização, o conforto e até a estética. Graças a eles, os funcionários podem executar as tarefas da melhor e mais confortável maneira, gerando ótimos resultados.

Porém, mobiliar o empreendimento corresponde a um investimento, que deve ser protegido e ter seu retorno aumentado ao máximo. Para tanto, uma das necessidades consiste em conservar os móveis da empresa por um período longo o bastante.

Para fazer isso, veja 4 dicas simples para colocar em prática!

1. Previna os impactos e o peso excessivo

Um dos primeiros cuidados para conservar os móveis da empresa é entender qual é a capacidade de uso desses elementos. Uma mesa de madeira, por exemplo, suporta até certa quantidade de peso. Acima disso, passa a haver alterações que podem comprometer a estrutura.

Além disso, os choques e impactos também podem prejudicar a conservação dos itens. Arrastar demais os móveis ou bater neles com intensidade, ainda mais se tiverem partes de vidro, comprometem a preservação.

Portanto, o ideal é evitar impactos intensos e o uso de um peso acima do recomendado ou que é dito como suportado pelo fabricante.

2. Evite manchas nos materiais para conservar os móveis por mais tempo

Tão importante quanto cuidar da estrutura do mobiliário é dar atenção para a parte estética. A falta de cuidado nesse sentido desvaloriza os móveis e pode levar, até mesmo, à necessidade antecipada de troca.

Portanto, o ideal é evitar alterações estéticas indesejáveis. Móveis de madeira, por exemplo, não devem ser molhados. Mesmo um copo já pode causar manchas permanentes e que estraguem a aparência.

Enquanto isso, os de metal precisam de cuidado para que não sejam arranhados, além de haver a preocupação quanto à ferrugem.

Dependendo do material, entenda quais são as recomendações para não causar manchas ou alterações estéticas que prejudicam a manutenção.

3. Estimule o cuidado e o uso responsável dos itens pelos funcionários

Como os móveis da empresa serão usados o tempo todo pelos colaboradores, é indispensável que eles se envolvam no cuidado. Não adianta ter todas as ações bem planejadas se quem mais importa não executará os passos necessários, certo?

Então, o ideal é incentivar o uso responsável e tratar da importância de conservar os móveis. Demonstre como isso é, acima de tudo, uma questão de conforto e de segurança, permitindo um bom trabalho.

Aproveite e apresente os impactos negativos que uma troca antecipada de todos os móveis pode trazer para o empreendimento.

4. Compre um mobiliário de alta qualidade

Porém, todas essas ações e dicas não serão tão úteis se, em primeiro lugar, você não tiver móveis de boa qualidade. Ao optar por itens de procedência duvidosa, a tendência é que eles estraguem muito mais rapidamente, independentemente do que você faça.

Portanto, para maximizar a duração dos elementos e garantir o melhor aproveitamento da configuração de mobiliário, faça compras de alta qualidade. Assim, a conservação fica mais fácil e realmente viável por um período bem maior.

Ao executar essas práticas, conservar os móveis da empresa ficará bem mais simples, de modo a garantir ótimos efeitos para o empreendimento. Como resultado, o estabelecimento sai ganhando por não gastar demais e os funcionários têm um espaço muito mais agradável e por mais tempo.

O que você tem feito para garantir essa preservação dos itens? Conte nos comentários!

Postar comentário