Image11

Blog

HomeDicas para escritórioQuais erros não cometer na hora de escolher os novos móveis da empresa

Quais erros não cometer na hora de escolher os novos móveis da empresa

Chegou a hora de trocar o mobiliário e ter novos móveis na empresa? Muito bem. Mas você sabia que vários fatores devem ser levados em consideração quando for substituir o mobiliário? Nesse artigo, vamos falar sobre os erros que não se deve cometer ao escolher os novos móveis da empresa, confira:

Negócios em expansão requerem ajustes no espaço físico

Um dos fatores que podem levar os responsáveis pela empresa a mexer no mobiliário e adquirir novos móveis é a expansão dos negócios. Quando uma empresa cresce, é natural que haja também aumento na sua força de trabalho.

O ingresso de novos colaboradores requer também que se revise o espaço interno para ganhar produtividade. Sua nova equipe vai “caber” no espaço atual?

O crescimento empresarial também injeta recursos no caixa da companhia e, agora, seus responsáveis podem (e devem) ficar mais atentos ao conforto dos colaboradores. Mesmo que não haja crescimento no número de funcionários, seu escritório é pensado para otimizar o trânsito de pessoas? Ele é devidamente confortável e respeita a ergonomia?

É sempre bom lembrar que um mobiliário bem planejado, de bom gosto, passa a impressão de empresa bem sucedida, de organização séria. Você criará um impacto positivo, passando mais confiança e credibilidade aos seus clientes.

Veja os erros que não pode cometer na escolha do novo mobiliário

  • Não levar em conta as certificações

Para que a rotina de trabalho não seja desgastante, e para que se possa aumentar a produtividade do seu pessoal, é essencial adquirir móveis confortáveis, com qualidade e certificação, conforme especificam a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e a ISO 9001 (uma norma de padronização).

  • Não contar com uma empresa especializada em ocupação do espaço

Se você não pensa o layout do escritório, precisa contratar quem o faça. A disposição dos novos móveis da empresa deve atender as reais necessidades e demandas. Comprar móveis a esmo, sem quantificar metragem, vai deixar o espaço esteticamente desagradável. Procure por empresas que auxiliam na montagem do mobiliário.

  • Querer individualizar todos os itens

O mobiliário coletivo deve prevalecer sobre a individualidade, salvo necessidades contrárias, tipo salas de reunião, ou sala de diretoria, por exemplo.

Além de otimizar o espaço, ficar atento ao coletivo propicia uma maior integração da equipe. Economia nos gastos e facilidade na manutenção são outras vantagens do mobiliário coletivo.

  • Não considerar a identidade da marca

Um erro crasso é não moldar seu escritório de acordo com sua própria marca. Os novos móveis da empresa precisam estar em harmonia com a imagem corporativa. Dessa maneira, sendo mais coerente nas escolhas, você potencializa sua marca.

A Projeto Promov é uma empresa com mais de 30 anos no mercado, atendendo diversos segmentos, com qualidade e soluções inovadoras. Estamos aptos a lhe auxiliar inclusive na decoração dos ambientes corporativos, seguindo tendências arquitetônicas, e com um pós-venda que realmente funciona.

Ainda tem alguma dúvida sobre como se planejar para não errar ao escolher os novos móveis da empresa? Deixe seu comentário.

 

Postar comentário