Image11

Blog

HomeDicas para escritórioO que são divisórias corporativas e por que devo ter em meu escritório?

O que são divisórias corporativas e por que devo ter em meu escritório?

Atualmente, o uso de divisórias corporativas cresce cada vez mais nas empresas e escritórios em geral. Possuindo um alto grau de sofisticação e qualidade, elas tornam os ambientes mais requintados, harmonizando todo o escritório.

Saiba um pouco mais sobre elas lendo esse artigo.

O que são divisórias corporativas?

Divisórias corporativas são elementos cuja finalidade é separar ambientes de trabalho em um escritório ou empresa. Elas são funcionais e decorativas, aliando funcionalidade à beleza e modernidade.

As divisórias são substitutas das paredes, ou seja, ao invés de mexer na estrutura do ambiente de trabalho, é possível usá-las para dividir o espaço, otimizando e permitindo versatilidade no escritório, já que elas podem ser mudadas de lugar com facilidade.

Facilidade e limpeza na montagem

As divisórias corporativas são muito fáceis de montar. Além disso, elas não deixam sujeira na montagem, não fazem sujeira, o que implica em menos trabalho de limpeza e podem ser montadas em escritórios em funcionamento.

Uma das maiores preocupações dos clientes em relação à instalação de certos produtos está em relação à sujeira que fazem, o que na maioria das vezes, acaba resultando em maiores custos.

Integração garantida

As divisórias corporativas também permitem que o ambiente de trabalho mantenha um nível satisfatório de integração, evitando o isolamento total e um ambiente pesado para os funcionários.

Na verdade, existem dois tipos de divisórias: do piso ao teto e panorâmica. As divisórias do piso ao teto são completamente fechadas, garantindo a privacidade das atividades desenvolvidas. As divisórias do piso ao teto podem apresentar vidro e até alguma passagem que conecte dois espaços diferentes.

Já as divisórias panorâmicas são de meia altura, possibilitando uma maior integração. Elas são indicadas para os casos em que as atividades desenvolvidas não exigem muita privacidade ou até exigem compartilhamento de informações, deixando os funcionários mais à vontade para se comunicarem entre si.

Diferentes tipos

Existem diferentes tipos de divisórias corporativas, como as chamadas “divisórias industrializadas”, que possuem todo um trabalho de engenharia por trás do seu desenvolvimento, geralmente construídas através de estruturas de alumínio precisamente calculadas para serem instaladas no local desejado, com seu cobrimento podendo ser entre chapas de madeira ou vidros. Essas divisórias ainda podem ter um nível de acústica mais elevado, utilizando isolantes sonoros dentro da própria estrutura, sendo ideal para salas de reuniões, por exemplo.

Além desse material, é possível encontrar outros tipos de divisórias corporativas, como as de gesso, vidro e metal. O tipo de material influencia no preço, mas sempre se deve considerar o custo-benefício que ele oferece.

Incrível modernidade

Outra indiscutível característica das divisórias corporativas é a modernidade. Com elas é possível reforçar o aspecto de inovação, design arrojado, compactação, mobilidade.

Um bom empreendedor vai levar em conta esse detalhe na hora de buscar soluções para separar os espaços de trabalho de sua empresa. Lembre-se de quanto mais moderno for seu escritório, mais potencial ele terá para atrair clientes e se destacar dos concorrentes.

Para obter mais informações sobre divisórias corporativas, acesse o site e visualize os modelos disponíveis na Projeto Promov!

Postar comentário