Como comprar móveis corporativos?
Montar um escritório é uma tarefa que requer bastante organização e planejamento. É preciso raciocinar sobre questões como estrutura, estilo e imagem, alinhando tudo isso ao conforto e bem-estar das pessoas que trabalham no local.
Pensando nessas possíveis dificuldades, elaboramos esse post com algumas importantes dicas que contribuirão para seu planejamento de compra dos móveis corporativos. Acompanhe!
Pense que tipo de ambiente deseja montar
A sala de recepção é diferente de uma sala da diretoria, ou ainda de uma sala para reuniões. Os móveis corporativos devem ser escolhidos considerando-se as necessidades de sua empresa e do espaço em questão.
Quem são as pessoas que trabalham naquele local? Que tipo de trabalho elas realizam? E que equipamentos serão necessários? Essas e outras perguntas servem de orientação para o tipo de projeto.
Se outros colaboradores também ocuparão esse espaço, é interessante ouvir as opiniões deles, a fim de proporcionar maior conforto.
Defina o estilo do ambiente dos móveis corporativos
Uma boa pergunta na hora da definição do estilo dos móveis corporativos é esta: que imagem a empresa deseja transmitir para sua equipe e clientes? O ambiente corporativo recebe visitas de diversas pessoas, não somente os funcionários transitam pelo local. Fornecedores e clientes, por exemplo, também visitam a empresa.
Por isso, é muito importante pensar no estilo e imagem do ambiente. Dependendo do ramo da empresa, os móveis corporativos podem ser mais clássicos e tradicionais; ou o contrário: mais descontraídos e cheios de criatividade.
A escolha do estilo direciona a escolha de texturas, cores e acabamentos diferenciados. A ideia é que o ambiente seja “a cara” da organização.
Considere a otimização do espaço
Mesmo com espaços reduzidos, será possível montar um escritório que atenda às necessidades da empresa, sem que o ambeinte seja prejudicado. Amontoar objetos não é indicado, visto que o fluxo das pessoas precisa acontecer. Por isso, uma boa saída nesse caso é considerar os móveis planejados.
Todo projeto será elaborado sob medida para o espaço que a sua empresa possui, aproveitando também os cantos mais difíceis de serem ocupados. Além disso, com os móveis corporativos planejados, é ainda mais fácil chegar ao estilo desejado e ter um lindo toque de personalização.
Valorize e invista em móveis ergonômicos
Pensar em ergonomia é uma obrigação de quem está montando um escritório. Não adianta ter um ambiente bonito, se ele não for funcional e não favorecer o bem-estar dos funcionários.
Antes de escolher as mesas, cadeiras, armários e outros objetos, considere com precisão qual é a quantidade de pessoas que vai trabalhar no local, a carga de trabalho, as atividade exercidas e também os corpos e necessidades especiais dos colaboradores.
Normas de ergonomia devem ser cumpridas para que os trabalhadores exerçam suas funções com conforto e qualidade de vida, evitando lesões e problemas de postura, por exemplo.
Não esqueça de investir em móveis corporativos de alta qualidade e que tenham durabilidade igualmente boa. Os custos com manutenção podem ser um grande problema. Ao investir em bons móveis, os trabalhadores estarão em maior segurança, além de se sentirem incrivelmente mais valorizados.
O que achou dessas dicas? Já se sente mais seguro para comprar os móveis para seu escritório? Deixe aqui o seu comentário, com dúvidas ou sugestões!