Tecido crepe ou couro sintético: qual o melhor tipo de revestimento para cadeira?
No mundo dos negócios as empresas estão sempre se renovando em busca de estratégias que aumentem a sua produtividade e o lucro.
Temos acompanhado um crescente esforço nos últimos anos em se analisar todos os fatores que contribuem para um bom rendimento dos funcionários, visando oferecer melhores condições de trabalho através de um ambiente mais organizado e agradável.
Além de focar na equipe, as empresas também têm buscado maneiras de otimizar o espaço de modo a passar mais credibilidade para os seus clientes, com a criação de espaços lounge, por exemplo, que tem se tornado uma tendência.
O revestimento para cadeira ideal é um fator a ser levado em conta dentro desse contexto. Por isso preparamos esse artigo para auxiliar na sua escolha.
A importância de utilizar materiais de qualidade nas suas cadeiras
Costuma-se dizer que um terço da nossa vida passamos dormindo. Se levarmos em conta que dormimos 8 horas por dia e trabalhamos mais 8 horas, pode-se dizer que para muitas pessoas, um outro terço da vida se passa sentado em uma cadeira de escritório!
Exageros e generalizações a parte, é uma realidade que grande parte das pessoas passa muito tempo em estações de trabalho, sentados em suas cadeiras. Por isso é importante escolher cuidadosamente os materiais e o revestimento para cadeira mais adequado, a fim de não causar danos à saúde.
Tecido crepe ou couro sintético?
Quando o assunto é revestimento para cadeira, esses dois tipos são, atualmente, os mais utilizados.
Cadeiras revestidas com tecido
É a opção mais acessível em termos de valores. Tem como vantagem a sensação de conforto que proporciona ao toque e o fato de ser de fácil manutenção em caso de reparos, devido ao baixo custo.
Apesar de ter como desvantagem o maior acúmulo de poeira e ácaros, costumam ser as escolhidas para compor o mobiliário operacional, pela necessidade de haver maior quantidade.
Cadeiras revestidas com couro sintético
Têm se tornado uma tendência nos últimos tempos, por ser uma alternativa mais barata ao couro animal, oferecendo o mesmo visual elegante.
Tem como vantagem a durabilidade e facilidade de limpeza, que pode ser feita apenas com a utilização de um pano úmido. Costuma ser a escolha para o mobiliário executivo e de diretoria, por dar um toque a mais de requinte.
A realidade é que não existe uma regra fixa de qual tipo de revestimento para cadeira você deve escolher. O melhor é buscar orientação profissional para descobrir o que se encaixa melhor no perfil da sua empresa e se adequa às suas necessidades.
Esse artigo foi útil para você? Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar ainda os conteúdos que desenvolvemos.