X

5 dicas para escolher móveis para lounge

Poucos momentos são mais prazerosos do que aquelas conversas animadas com amigos ou parentes. Oportunidade de estreitar os vínculos, de compartilhar experiências, de pura diversão, com as pessoas que são realmente importantes em sua vida. Receber com alegria, oferecendo conforto e compartilhando momentos inesquecíveis, é gratificante e renova nossas energias para seguir a vida.

Ter um espaço reservado para esse fim é o sonho de consumo para quem gosta de receber bem. O lounge é planejado para dar conforto e facilitar a conversação. Veja dicas para escolher móveis para lounge:

Defina o espaço do lounge

Você pode utilizar áreas internas ou externas pra criar seu lounge, se você dispõe de espaços generosos é possível explorar mais, porém mesmo em um pequeno espaços é possível criar uma área destinada a esse convívio agradável. Tudo é uma questão de observação e planejamento, tendo em mente o conceito do lounge você poderá escolher o local perfeito na empresa para receber os móveis.

 Como escolher os móveis

Para escolher móveis para lounge há alguns aspectos que você tem que prestar atenção:

As dimensões

A primeira preocupação ao comprar móveis para lounge é com relação às medidas. Eles devem compor o ambiente em harmonia, permitindo a conversação agradável e também uma boa circulação.

O conforto

Lounge é um espaço destinado à conversação e interação para os convidados. É um ambiente mais íntimo, que convida ao relaxamento, portanto, lembre-se: conforto é fundamental! Não importa o estilo ou desenho dos móveis que deseja comprar, devem priorizar o conforto.

O estilo

Antes de agradar a seus convidados, este deve ser um espaço onde você se sinta bem. Para escolher os móveis de lounge é importante então saber qual o seu estilo de decoração:

  • Clássico – Móveis de linhas retas e cores sóbrias, neutras.
  • Provençal – Móveis claros, com acabamento em pátina ou outras técnicas de envelhecimento.
  • Moderno – Você pode misturar estilos, praticidade e funcionalidade são características desse estilo.
  • Rústico – Moveis em madeira natural, com marcas e sinais de uso ou desgaste pelo tempo.

Estes são alguns exemplos de estilo, se você não conhece todos, consulte um especialista, a ajuda profissional é sempre bem-vinda.

Os móveis

Agora que você já sabe o que deve levar em conta ao planejar longe da sua empresa e já escolheu qual estilo o ambiente terá, chegou a hora de ir às compras! Um lounge pode ser composto por sofás, poltronas ou cadeiras, pufes e até almofadas. Mesas de centro ou de canto são importantes para apoiar objetos, copos e outros itens. A quantidade de peças será definida pelo espaço e número de convidados que você pretende ter a cada reunião e o posicionamento deve favorecer a conversação.

Lembre-se de caprichar na decoração e iluminação para uma composição perfeita.

Gostou de nosso post? Deixe sua opinião nos comentários.

Categories: Dicas para escritório