X

Qual é o modelo de cadeira ideal para usar no meu escritório?

 

Seu escritório já está todo pronto ou você ainda está trabalhando nele? Talvez, seja o momento de fazer uma reforma e modernizar seu aspecto, bem como oferecer móveis mais agradáveis para sua equipe, seus clientes e para você mesmo.

Veja a seguir algumas dicas para escolher o modelo ideal de cadeira para seu escritório!

Componentes de boa qualidade

A finalidade da cadeira é servir de assento e como tal precisa apresentar resistência e solidez. Isso depende dos componentes usados em sua confecção, como a espessura e o peso das chapas de metal. Mesmo quando feita de madeira ou material plástico (ou uma mistura de materiais), os componentes de metal estarão presentes.

Na cadeira giratória, atente para a base, local onde estão fixados os rodízios, e verifique se existem nervuras de aço na injeção plástica (ou no alumínio); confira se o tamanho da base é suficiente para manter a cadeira estável.

A melhor forma de avaliar a qualidade dos componentes é uma observação aguçada e a experimentação o produto. Você poderá, por exemplo, forçar o encosto da cadeira enquanto ela está travada para comprovar a resistência dela.

Cadeira com estofado confortável

Uma boa cadeira de escritório deve apresentar estofado confortável – afinal de contas, você passará horas sentado sobre ela, seja trabalhando, seja atendendo o cliente, seja descansando. Um assento com estofado duro ou frágil não compensa, pois poderá mesmo causar problemas no corpo. Quando a pessoa fica sentada muito tempo em um assento com estofado desconfortável, a circulação é prejudicada e um dos efeitos são as cãibras ou as pernas e nádegas ficam doloridas.

Verifique a capacidade da espuma que compõe o estofado de voltar à forma original depois de pressionada.

O estofado confortável e durável é um critério fundamental na hora de escolher uma boa cadeira para seu escritório. Dessa forma, ficarão satisfeitos você, seus funcionários e seus clientes.

Ergonomia em seu escritório

A ergonomia garante que a integração do usuário com o assento será a melhor possível. Para que isso seja possível, ela deve apresentar as dimensões básicas para sustentar o corpo humano. Os joelhos têm que formar ângulo de 90º com a cintura, os pés devem ficar totalmente assentados sobre o chão (não podem ficar pendurados), os antebraços devem permanecer nos apoios laterais (de modo a ficarem confortáveis e, na hora de digitar, não ficarem com os punhos tensionados).

Sistema de regulagem eficiente

As cadeiras de escritório apresentam diferentes regulagens. Algumas podem apresentar o mecanismo conhecido como tipo Relax, que permite que a encosto se incline e a pressão seja ajustada entre suave ou forte de acordo com o peso da pessoa. Esse sistema de regulagem é muito adotado por executivos.

Outro tipo de mecanismo de regulagem usado em escritório é o Assyncron, que possibilita:

  • Regular a altura do encosto;
  • Inclinar de forma independente o encosto e o assento.

Também é possível, em alguns modelos de cadeira, a regulagem dos braços.

Alguns sistemas de regulagem permitem afastamento lateral e longitudinal, bem como rotação de braços 4D.

O sistema de regulagem pode facilitar o desempenho de diferentes operações, permitir o uso por pessoas de diferentes perfis e propiciar maior conforto. É importante que, independente de qual seja o sistema, a pessoa confira se ele está realmente funcionando bem.

Bom acabamento e preço

Finalmente, confira o acabamento do produto: costura, pintura, detalhes estéticos, fixação dos componentes e das peças plásticas. Então, compare todos os critérios acima com o preço oferecido e conclua se o custo-benefício compensa mesmo.

O que achou das dicas? Como costuma escolher a cadeira ideal para seu escritório? O que mais leva em conta: preço, qualidade do material, aspectos funcionais? Faça seu comentário!

Categories: móveis corporativos