Móveis corporativos de boa qualidade
Os escritórios e empresas precisam estar bem mobiliados para atender os clientes e, ao mesmo tempo, suprir as necessidades do próprio negócio. Mas, na hora de escolher a melhor loja de móveis corporativos, o que o consumidor deve levar em conta? São todas iguais ou existem critérios importantes para diferenciá-las?
Confira abaixo a melhor maneira de identificar uma empresa que oferece produtos de boa qualidade.
Empresa que realmente entende do assunto
Uma boa empresa de móveis corporativos deve receber elogios, deve gozar de boa reputação no mercado e entre os clientes. Quando isso acontece é porque realmente os profissionais que trabalham na empresa levam a sério o que fazem e entendem bem do assunto.
Profissionais que sejam especialistas no ramo de móveis corporativos podem oferecer os melhores produtos e orientar o consumidor sobre pontos que ele tenha dúvidas.
Bom atendimento
Outro ponto a ser avaliado é a forma de atendimento dispensado pelos funcionários e pelo proprietário da loja. Confira a simpatia e a atenção que eles dispensam aos clientes, se estão prontos a escutar e orientar, a tirar as dúvidas, a cooperar. O bom atendente sente prazer em mostrar as variedades de móveis existentes e em apontar suas vantagens e limitações. Caso estejam preocupados somente em vender, em empurrar o produto para você comprar, duvide de sua idoneidade.
Bom atendimento é um diferencial de peso entre as empresas e pode fazer toda a diferença entre uma loja que vende muito e outra que vende pouco.
Móveis corporativos de boa qualidade
Outro ponto a analisar é a qualidade dos móveis que são oferecidos. Certifique-se de que a empresa trabalha com materiais confiáveis, de alta durabilidade, de funcionalidade garantida. Naturalmente, hoje não é comum vender móveis pesadões, difíceis de locomover e que duravam décadas e décadas. A tendência é fabricar produtos mais compactos e que permitam deslocamento prático. Mas, isso não quer dizer que os materiais não possuem boa qualidade e um prazo mínimo de durabilidade.
Certifique-se, portanto, que os móveis corporativos são produzidos a partir de matéria-prima durável e resistente. Confira ainda o design do produto, se segue as tendências do momento ou está ultrapassado.
A necessidade de ergonomia
Atualmente, fala-se muito em ergonomia. Ergonomia refere-se à melhor integração entre o usuário e o produto utilizado. Segurança, boa adaptação e conforto são aspectos ergonômicos a serem considerados quando se compram móveis corporativos.
É fundamental que a empresa fabrique produtos conforme as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Para ter uma ideia da importância da ergonomia, considere uma mesa que não dispõe de espaço suficiente para as pernas do usuário – ela não é ergonômica. Um assento duro demais também não é ergonômico, considerando que, em um escritório, o profissional passará muito tempo sentado.
Prazo de entrega
Cerifique-se de que a loja possui mão de obra e tecnologia adequadas para fazer a entrega dos produtos dentro de um prazo satisfatório. As melhores lojas trabalham no sentido de otimizar o tempo de entrega a fim de o cliente fique ainda mais satisfeito com seus serviços.
Preços e opções de pagamento
Na hora de escolher uma boa empresa de móveis corporativos, considere o preço do produto. Por isso, é sempre bom pesquisar antes de comprar em qualquer loja. Verifique se o preço está dentro dos limites esperados e avalie também o custo-benefício, ou seja, a qualidade do produto, a garantia dada, os serviços agregados.
Confira ainda se as opções de pagamento satisfazem suas necessidades.
E você, já segue essas dicas para escolher uma boa empresa de móveis corporativos? Faça seu comentário.