X

O que levar em consideração na hora de escolher cadeiras executivas?

Escolher o mobiliário adequado para seu escritório é um passo importante em seu planejamento profissional. Considere que ele é um elemento básico para desenvolver as suas atividades e para conceder atendimento de boa qualidade ao cliente.

Entre os objetos que compõem a mobília de um ambiente corporativo estão os assentos. As cadeiras executivas são uma ótima opção para proporcionar charme ao espaço e comodidade aos usuários.

Veja o que você deve levar em conta quando for escolher as cadeiras executivas para o seu escritório!

As cadeiras executivas precisam oferecer conforto

Uma das principais características que são observadas em qualquer tipo de assento é o conforto que eles podem proporcionar ao usuário.  O conforto não está relacionado somente ao luxo, mas a uma necessidade do corpo humano — principalmente, se o profissional passa muito tempo sentado.

Boas cadeiras executivas devem ser confortáveis, confeccionadas com uma espuma de alta resiliência e feita com material de boa qualidade, como o poliuretano. A princípio, usado como substituto da borracha, o poliuretano é muito comum atualmente na fabricação de espumas.

A resiliência, por sua vez, é uma propriedade que indica o grau de qualidade da espuma. Quando você se levanta de uma cadeira e a espuma retorna rapidamente é sinal de boa resiliência.

Enfim, essas cadeiras executivas precisam oferecer conforto anatômico e térmico. Considere o espaço para acomodar as nádegas e as pernas, a qualidade do encosto para permitir que o usuário fique bem posicionado e o apoio para os braços. O conforto térmico evita excessos ou ausência de calor, que sempre resultam em incômodos e sensações de mal-estar.

Esses são princípios ergonômicos que devem ser respeitados na produção de assentos e considerados na hora de sua escolha.

O nível de regulagem e articulação da cadeira também é importante

Outra característica preciosa de um assento executivo é o nível de regulagem que ele oferece. Através da regulagem, é possível modificar a altura da cadeira, ajustando-a da melhor forma conforme a necessidade do momento e o perfil do usuário.

Uma cadeira bem articulada permite um nível alto de reclinação bem como giros de 360º. Quanto mais articulado for o assento, mais funcional e cômodo ele será.

Vale dizer que o nível de regulagem e articulação devem favorecer os aspectos ergonômicos das cadeiras executivas.

As cadeiras executivas devem respeitar o biotipo do usuário

Talvez você ou algum de seus colaboradores apresente um biotipo especial. As cadeiras executivas para pessoas obesas precisam possuir uma estrutura mais resistente, apropriada para receber massas corporais maiores.

Elas carecem de ser mais largas também, de modo a acomodar confortavelmente o usuário e permitir que ele realize suas atividades com eficiência.

Escolhendo a cadeira correta para tal perfil de usuário, você evita que os profissionais sintam-se constrangidos e acabem por se tronar improdutivos, por conta da falta de ergonomia e do desestímulo ao trabalho.

O design e as cores são importantes para conferir sofisticação e elegância

Existem diferentes linhas de cadeiras executivas. O ideal é que se opte por uma que reflita, da melhor forma possível, a sua identidade. Um design arrojado causa uma ótima impressão no cliente, além de conferir ao ambiente mais elegância e sofisticação.

Uma tendência atual é o uso de tela no encosto lombar. As cadeiras executivas geralmente apresentam rodinhas que permitem um deslocamento mais facilitado, mas também existem modelos fixos de assentos.

A cor preta predomina em todos os modelos de cadeiras executivas, mas é possível encontrar estofados de outras cores. O acamento em alumínio permite o agradável contraste entre claro e escuro, branco e preto.

Quais desses aspectos você considerou ao comprar as cadeiras executivas para o seu espaço corporativo? Quais pontos você acha mais importantes? Que outra recomendação você daria? Aproveite e deixe seu comentário!

Categories: móveis corporativos